À Conversa Com: Cátia Azevedo

A Cátia Azevedo, atleta do SCP na modalidade de atletismo, respondeu às nossas questões. Conhece-a um pouco melhor neste artigo.

Cátia-Azevedo-medalha

 

Nome: Cátia Isabel da Silva Azevedo
Idade: 22 anos
Peso: 53Kg
Altura: 1,70m

PALMARÉS DA CÁTIA AZEVEDO:

Recordista nacional 400m (pista coberta e ar livre) juniores e sub23 / 5 lugar no europeu de juniores 2013

Quantos treinos fazes por semana?

Faço cerca de 9 treinos por semana.

E quantas horas de treino por semana?

Cerca de 30 horas (vai variando).

Treinas desde que idade?

Treino desde dos meus 12 anos.

Sempre quiseste chegar onde estás?

Não, nunca sonhei alcançar tudo o que já alcancei e o que estou a viver actualmente.

Quais os teus objectivos para o futuro?

Para um futuro próximo desejo melhorar a minha marca pessoal, e com isso contribuir para o máximo de pontos para o meu clube na Taça de Clubes Campeões Europeus e quem sabe conseguir mínimos para os Jogos Olímpicos .

Como é a tua alimentação?

Bem, tenho uma alimentação bastante saudável e não me privo de comer o que eu quero (isto em pequenas quantidades claro!). De uma forma mais pormenorizada, bebo bastante água e evito os refrigerantes e bebidas com álcool, e no que diz respeito à comida, como fruta, legumes, muitos grelhados e poucos hidratos de carbono. Não como fritos nem (muitos) bolos.

Quais as tuas motivações?

As minhas motivações baseiam-se quase sempre nos meus objectivos e o meu foco neles. Sei que tenho que “andar na linha” em todos os sentidos, portanto se “descarrilar” num desses irá ter consequências no resultado final que serão os meus objectivos.

Como te preparas quando tens provas?

No dia anterior à competição adoro ver filmes e passear um pouco à beira mar (quando é possível). No dia da competição e nos momentos que a antecedem, adoro estar pelo menos 10 minutos isolada sem ninguém, sem música, somente eu com os meus pensamentos .

O descanso é essencial na recuperação muscular. Como é o teu descanso físico?

A recuperação é uma parte muito importante e fundamental neste processo. A nível físico, é muito importante os alongamentos após o treino, a crioterapia e a sauna para prevenir lesões ou para não deixarmos evoluir pequenas tensões adquiridas no treino. Por fim, o mais importante, na minha opinião, dormir as horas que o corpo necessita.

Quais os suplementos que tomas e como é que estes te ajudam nos teus objectivos?

Neste momento e de acordo com o meu planeamento de época, ou seja, como me encontro em fase de carga, a minha suplementação é: o Multivitamínico (que me ajuda nos meus défices ao nível de vitaminas que o meu corpo requer), a L-Carnitina (que me ajuda a equilibrar o meu peso ideal), o Intra Workout (que no decorrer do meu treino me ajuda a recuperar mais rapidamente e assim tenho maior produtividade) , o Isotonic (que me ajuda a estar completamente hidratada quer no decorrer do treino ou no meu descanso), o Lean Mass, que além de me dar um conjunto de componentes gastos no decorrer do treino, o faz de uma forma rápida e eficaz, ajudando- me nos meus dias em que treino 2x como também quando tenho treinos mais puxados .

Posts Recentes

Deixe um Comentário