Como criar novos hábitos?

Provavelmente já todos nós passámos por um período da nossa vida onde a motivação parece não existir, ou quando existe não permanece durante muito tempo.

Pois bem, isso é algo muito comum e é por isso que devemos começar por perceber quais são os pontos chave que podemos alterar, e assim fazer com que consigas atingir os teus objetivos com mais consistência.

Motivação
A motivação engloba todas as ações direcionadas para atingir um objetivo, ou seja, se existe um motivo, existe uma razão para alterares os teus hábitos em prol desse mesmo objetivo. Se queres ser consistente com a tua alimentação, rotina de treino ou horas de descanso, então deve haver um motivo forte para tal.

O problema é que o motivo por vezes não é o suficiente para que a nossa motivação esteja sempre presente. Para isso, deve haver algo mais forte que um simples motivo, deve haver um “Porquê”, e é aqui que costumamos falhar por ser aquilo em que prestamos menos atenção.

Não te foques apenas no resultado final como sendo aquilo que queres atingir.

Quando perceberes o verdadeiro “porquê” de estares a tentar mudar para um estilo de vida mais saudável, vai tornar-se cada vez mais fácil pensar na forma como deves agir quando o contexto estiver mais duro e mais exigente para ti.

Contexto Atual
Lembra-te, num mundo em que estamos constantemente a ser bombardeados com corpos de sonho e em que parece ser tudo fácil, não deves usar isso como a tua motivação mas sim como uma inspiração para percorreres o teu caminho.

Tudo é possível se estivermos dispostos a trabalhar arduamente para isso.

Daniela Domingos
PT

Posts Recentes

Deixe um Comentário