Estivemos à conversa com Sandro Silva – Peso Pesado Teen

O Sandro Silva foi concorrente do Peso Pesado Teen, e foi aí que deu início a uma batalha de perda de peso. Provou que a ambição e a determinação trazem sempre bons resultados. A EU Nutrition tem apoiado o Sandro e esteve à conversa com ele.

  • Nome: Sandro Silva
  • Idade: 17 anos
  • Altura: 1,70 cm
  • Peso actual: 83,5 quilos
  • Peso antes do programa: 134,2 quilos

Como era a tua alimentação antes do programa Peso Pesado Teen?

A minha alimentação antes do programa não era uma alimentação saudável. Eu não comia a horas certas, não fazia os lanches, e quando me lembrava de comer, comia demasiado. E esse comer em excesso nem sempre era saudável. Eu andava sempre à procura de comer algo que fosse bom, doce, muito saboroso. Esse “saboroso” e esse “doce” foi o que deu cabo de mim, da minha infância e de maior parte da minha juventude.

O facto de comer mal era um problema e eu tinha noção disso. Queria mudar, mas ao mesmo tempo também queria comer. Só me lembrava de fazer dieta ou deixar de comer mal, quando ia a uma loja experimentar roupa, ou das poucas vezes que saía de casa com os meus amigos e verificava que as raparigas nunca olhavam para mim como olhavam para eles.

Sempre foste uma criança com excesso de peso?

Sim. Eu quando nasci pesava quase 4 quilos, mas a partir dos meus 11/12 anos comecei a ver a comida como um refúgio, e depois deixou de ser um refúgio para ser um gosto e uma obsessão.

Qual foi o peso máximo que já atingiste?

O meu peso máximo foi de 134,2 quilos.

Sandro Silva – Peso Pesado Teen

Em que momento da tua vida percebeste que a tua forma física era negativa o suficiente para tomares a atitude de mudar?

Eu percebi que a minha forma física era negativa quando tinha as aulas de educação física. Sentia bastante dificuldade em acompanhar os meus colegas nas actividades propostas na aula e também no futsal. Eu sou um jogador federado na modalidade e sentia muitas dificuldades em realizar as tarefas que me eram propostas. Eu sentia que para me tornar um guarda-redes de grande sucesso teria que mudar, e a minha vontade de mudar era tão grande, que mal surgiu a oportunidade de entrar no Peso Pesado Teen, decidi logo inscrever-me.

O excesso de peso alguma vez foi causa de problemas articulares ou outros?

Sentia que o excesso de peso me afectava as articulações, porque depois dos treinos sentia bastantes dores. Fui muitas vezes avisado por médicos que se não emagrecesse, iria num futuro próximo ou mais distante sofrer bastante com isso.

Durante o processo de emagrecimento, quais os pontos negativos e positivos que destacas?

Durante a minha jornada de emagrecimento, a parte mais difícil foi o arranque (o click) para levar em frente esta vida saudável. Mas também não esperava que fosse fácil, porque se fosse fácil não dava aquela “pica”, aquela vontade de cada vez querer mais e mais, e isso para mim foi um factor importante para esta jornada de perder peso.

O Sandro Silva do passado alguma vez foi vítima de preconceito?

A verdade é que o Sandro Silva do passado nunca foi uma grande vítima de preconceito, mas tinha perfeita noção de quando as pessoas olhavam de lado, e quando estavam a falar de mim. Eu desprezava, mas ficavam marcadas na minha cabeça.

Como foi a mudança dos teus hábitos alimentares? O que mais te custou?

Os meus hábitos alimentares mudaram completamente, e essa mudança trouxe-me tão bons resultados que eu decidi logo que era esse o caminho a seguir. No início não foi muito fácil, mas com o tempo tornou-se mais fácil e fui criando interesse pelos hábitos saudáveis. De facto, o que me custou mais, foi mesmo atravessar a barreira de uma vida muito pouco saudável para uma vida totalmente saudável.

Hoje em dia, depois de teres perdido bastante peso, quais as tuas motivações e as tuas metas para o futuro?

As minhas motivações para o futuro são eu mesmo, porque à medida que conquistamos muito, passamos a querer mais e mais, e é esse “mais e mais” que nos faz acreditar, lutar e sonhar pelos nossos objetivos.

Tenho como objectivo ser um exemplo para as outras pessoas, mas sei que isso vai requerer muito trabalho. No entanto, irei fazer de tudo para o conseguir. Também gostava de ter um corpo de sonho, um corpo definido e tonificado como os modelos, porque também era uma coisa que gostaria de ser.

Não posso deixar de realçar que gostava de me afirmar no futsal.

Descreve como te sentes agora depois de teres perdido tanto peso.

Sinto-me um novo Sandro Silva, com muito mais confiança, e agora consigo ver a vida de outra forma.

Ter participado no Peso Pesado Teen e ter perdido 50,5 quilos fez-me renascer e agora sou um novo Sandro. Parece que o mundo mudou para melhor, e durante a batalha da obesidade lutei tanto que agora olho de outra maneira para as adversidades da vida. Olho com vontade de as enfrentar e depois provar a mim próprio e às outras pessoas que afinal eu consegui.

Nunca se esqueçam que em primeiro lugar estão vocês, e as dificuldades ultrapassam-se. O que não nos mata torna-nos mais fortes!

Posts Recentes

Deixe um Comentário