Fazer exercício sem ir ao ginásio? Começa já hoje!

Seja pelo dinheiro, seja pela falta de tempo, ou outra razão qualquer, a verdade é que há quem esteja constantemente a adiar os seus planos de fazer exercício físico.  No entanto, e para acabar com essas “desculpas”, deixamos algumas sugestões para exercitar o corpo com baixo ou nenhum custo, e com grande flexibilidade em termos de tempo:

  1. Caminhar

Apesar de muitos acharem que caminhar não é um desporto que queime calorias, a verdade é que essa ideia não podia estar mais errada.

Sem grande impacto para o corpo, caminhar é o desporto ideal para qualquer pessoa em qualquer idade. Basta mudar aos poucos alguns hábitos para se adaptar a esta modalidade.

  1. Corrida

As corridas têm vindo a ganhar adeptos, e são cada vez mais as pessoas que se iniciam nesta modalidade. Juntar um grupo de amigos para correr é uma boa forma de juntar o útil ao agradável. Mas claro, não vais correr 10km no primeiro dia! Começa devagar e em sítios planos para o teu corpo se ir adaptando.

  1. Saltar à Corda

Quem disse que saltar à corda é coisa de criança? saltar à corda é uma excelente forma de trabalhar coxas, abdominais, tríceps e gémeos. E o melhor de tudo é que podes fazê-lo em casa ou na rua e às horas que te forem mais convenientes!

  1. Usar Escadas em vez do Elevador

A única desculpa para utilizares o elevador é no caso de vieres carregado das compras! porque de resto, subir e descer escadas tem inúmeros benefícios para a saúde. Mas como em todos os desportos, começa devagar. Vai aumentando gradualmente o número de andares que sobes.

  1. Um mundo lá fora cheio de desporto

Os espaços exteriores que encontras na rua, são todos espaços fantásticos para a prática de desporto. Para além da caminhada e corrida, podes acrescentar outras modalidades como skate, patinagem, andar de bicicleta… basta puxar pela imaginação. É grátis e faz bem à saúde!

  1. Desportos colectivos

Sem dúvida que os desportos colectivos têm um factor importantíssimo para quem se inicia numa vida mais saudável: consegues manter-te mais motivado para uma prática regular de exercício físico. E que tal juntar um grupo de amigos para praticar algum desporto colectivo? As opções são tantas! Que tal uma equipa de futebol ou vólei?

  1. Treinar em Casa

Para além de ser mais cómodo e mais intimista, o treino em casa tem muitos adeptos. Basta ligar o computador, procurar uns vídeos pela internet e ir seguindo todas as indicações! Fácil, não?

  1. Videojogos

Não. Não se vão sentar no sofá e encarnar numa personagem de jogo de Playstation. Vão sim, levantar-se do sofá e jogar os mais variados jogos que existem no mercado, e que através da tecnologia nos obrigam a dançar, praticar ténis, tudo com um comando na mão. Sem te aperceberes estás a exercitar o corpo e a queimar calorias!

  1. Ir passear o cão

… e se não o têm, que tal passear o cão de um vizinho ou familiar? Aproveitar todas as oportunidades para andar a pé é uma forma inteligente de se exercitar!

Estas são algumas ideias que podes colocar em prática, o importante é que faças exercício físico, independentemente da forma que escolheres para o fazer. Começa já hoje!

Posts Recentes

Deixe um Comentário