Fit para o verão? As Melhores Dicas!

Já estamos praticamente com o verão à porta, as dietas já deveriam ter começado, e o treino também… mas mais vale começar tarde do que nunca! Deixamos-te com mais umas dicas que podes e deves seguir para ficares fit para este verão.

Fica Fit para o Verão

Se queres ficar fit, em primeiro lugar é fundamental alterares a tua alimentação. Uma dieta saudável não é algo que se faça só 3 meses do ano, é um estilo de vida que se deve adoptar para se estar bem fisicamente e ser mais saudável.

Hoje em dia todas as pessoas sabem mais ou menos o que é uma alimentação saudável, e só não o fazem por falta de força de vontade, mas muitas vezes também por falta de tempo.

Então aqui vai o tradicional: alimenta-te o máximo possível com alimentos frescos e evita alimentos processados.

Carnes magras, peixe, ovos, muitas verduras e legumes (pois têm fibra e ajudam a eliminar e a evitar a absorção de gorduras), corta nos hidratos de carbono (quanto mais cortares, mais resultados verás em pouco tempo). Se estás a correr atrás do prejuízo tens que sofrer um pouco! Atenção que a fruta tem hidratos de carbono simples, ou seja, provocam picos de insulina – o que provoca atraso na queima de gordura.

Comer fruta ao jantar não é boa ideia.  Peixe e legumes é a melhor opção.

Ao pequeno almoço opta por Aveia misturada com 1 dose de Proteína Whey.

Ao almoço opta por peixe e legumes. Mas se não passas sem os hidratos de carbono, então opta por batata doce.

Ao lanche também podes optar pela Aveia com Proteína, e depois do treino (sim, se queres ficar fit tens que treinar!) uma dose de Proteína Whey.

Relativamente ao treino, deverá ser adaptado ao nível e condição física de cada pessoa, e deverá ser prescrito por um Personal Trainer credenciado.

Tem em conta que deverás fazer um treino de musculação, pois o gasto calórico chega a ser maior do que apenas com os treinos cardiovasculares. Com a prática de musculação, o músculo continua a queimar kcal depois do treino, pois precisa delas para recuperar. Enquanto o cardio apenas queima kcal na altura que o estamos a fazer.

Indispensável é a Proteína Whey, pois ajuda na recuperação muscular e evita a perda de massa magra.

Se não conheces a L-Carnitina, devias conhecer! Ela ajuda a mobilizar a gordura para ser queimada como fonte de energia.

O Cla também ajuda na queima de gordura.

Bons treinos e refeições saudáveis!

Posts Recentes

Deixe um Comentário