A importância da L-Carnitina no processo de emagrecimento

Perder Peso e Definir com a ajuda da L-Carnitina

O verão está aí não tarda… bem, pelo menos tem estado céu azul, embora a temperatura ainda não ajude!

A verdade é que a preparação para estar em forma no verão tem que começar cedo, pois quanto mais gradual for essa preparação, mais consistentes e duradouros são os resultados.

Na verdade, o que te aconselhamos é a não entrar em dietas loucas, apenas teres uma alimentação mais saudável e regrada.

No fundo o que importa é a qualidade dos alimentos que ingeres, e neste caso aconselhamos-te a optar por produtos Biológicos. Não vão fazer uma diferença estética imediata, mas vão fazer uma grande diferença em termos de saúde a longo prazo. Não adianta estares com um bom aspecto físico por fora, se não estiveres saudável por dentro!

Além da qualidade dos alimentos, importam também as Kcal e os macronutrientes: Hidratos, Gorduras e Proteínas. Se queres perder peso (Gordura), a matemática é o caminho mais lógico.

Se ingerires menos Kcal do que as que gastas diariamente em todas as tuas atividades, vais perder peso (gordura)! É uma conta fácil!

O mais complicado é encontrares o número certo de Kcal, e aproximares o teu consumo diário desse número. Vê aqui mais pormenorizadamente a questão das Kcal.

 

A importância da L-Carnitina no processo de emagrecimento

 

Depois entra a L-Carnitina, um aliado de peso na hora de queimar gordura. Mas o que é exactamente a L-Carnitina?

A L-carnitina é o aminoácido responsável pelo transporte da gordura acumulada, para ser utilizada como fonte de energia e dessa forma queimada.

Ela participa no transporte dos ácidos gordos para as mitocôndrias, onde é metabolizada e transformada em energia. De forma resumida, a L-Carnitina faz com que a gordura seja utilizada para produzir energia para o teu organismo. É por isso que o seu consumo aumenta o processo de queima de gordura!

Outra vantagem associada a este processo, é o aumento de resistência. Uma vez que a L-Carnitina utiliza a gordura como fonte de energia, ela evita que se esgotem as reservas de glicogénio no músculo, fazendo com que tenhas mais resistência nos treinos!

A L-Carnitina é produzida de forma natural pelo organismo, e também está presente em alguns alimentos. Mas é através da suplementação que consegues obter as doses diárias ideais para o efeito desejado.

Se ainda não conhecias os benefícios da L-Carnitina, agora já não tens desculpa para não a tomares. É um suplemento obrigatório se queres acelerar a queima de gordura e perda de peso!

Vê as nossas L-Carnitinas: L-Carni Mix 4000 Évolution e L-Carni 3000 Évolution.

Posts Recentes

Deixe um Comentário