O que comer nas férias?

Aqui tens umas dicas sobre o que comer nas férias!

O que comer nas férias é uma questão que nos fazemos todos os anos, principalmente se queremos evitar ganhar uns bons quilos a mais, bem propícios nesta altura do ano.

Muitos passam vários meses a fazer dietas, ou pelo menos a fazer os possíveis para controlar a ingestão de kcal, e tudo para chegar a esta altura do ano em perfeita forma!

Para manter essa forma durante as férias, é importante saber que quando o corpo está sujeito ao calor, o metabolismo baixa, ou seja, gastamos menos kcal.

Então das duas uma: ou comemos menos, ou se comermos de mais, o normal é que se acabem as férias com umas “boias” extra!

Vamos lá então a algumas sugestões saudáveis do que comer nas férias.

Se as tuas férias forem passadas em Portugal, perfeito! Pois quem opta por comer fora todos os dias, pode de facto comer bem e saudável. Peixe grelhado, as famosas sardinhas com uma boa salada, e até mesmo sobre uma fatia de pão, porque não? não vamos ser fundamentalistas com os hidratos… eles são necessários para nos mantermos vivos e termos energia. Além do mais se estás de férias não é para andares com fraqueza, com tonturas, e com fome, concordas?

Se optares por levar marmitas para a praia, também é fácil. Opta por vários tipos de salada com atum ou ovos por exemplo, e podes complementar com hidratos, como o grão ou até mesmo massa integral, e até de espelta.

Panquecas e waffles são uma opção fácil e prática. Podes usar a nossa farinha de aveia, ou a farinha de panquecas biológica com mistura de superalimentos (em ambos os casos utiliza 40g). Basta adicionar 1 ovo e mais 2 claras. Podes ainda optar pela nossa proteína de arroz vegan e biológica (utiliza 20g).

> Vê aqui uma sugestão de Waffle de Banana.

Estas são opções bem saudáveis, e uma delas vegan! Este snack pode ser consumido ao pequeno-almoço, ao lanche ou até ao almoço.

Se não quiseres perder mesmo tempo, ainda tens a possibilidade de levar contigo as nossas barras EU  Bar (com 20g de proteína e apenas 4g de hidratos e 1g de açúcar). Estas são as melhores barras do mercado em termos de sabor, macronutrientes e preço. Acredita! Em alternativa, podes optar pelas famosas EU Cookies (com 27g de proteína e apenas 1g de açúcar).

Estas são sugestões fáceis e rápidas, para que aproveites ao máximo o verão e as tuas férias, mantendo-te saudável!

Ainda vais comer bolinhas na praia este ano?

Be Fit Be EU!

Posts Recentes

Deixe um Comentário