Tomar proteína whey para emagrecer

A Proteína Whey é na maioria das vezes associada ao ganho de massa muscular. No entanto, ela também ajuda à eliminação do excesso de gordura, fazendo assim emagrecer. Para isso, é preciso que saibas como tomar a tua Whey, e nós ajudamos-te a entender melhor este processo.

A Proteína Whey é dos suplementos alimentares mais consumidos, uma vez que fornece uma alta concentração de proteínas. Para os praticantes de desporto, o consumo de Whey é fundamental, pois ajuda na recuperação muscular.

A Proteína Whey é livre de gorduras, e por isso é facilmente digerida e absorvida. É rica em BCAA’s, o que ajuda no aumento de resistência e na recuperação pós-treino.


Conhece os benefícios da Proteína Whey

 

Para o objectivo de perda de peso com Whey, é importante conheceres os seus benefícios:

A Whey é preciosa no controlo do apetite, pois a grande quantidade de proteínas presentes na Whey, saciam durante mais tempo.

A Whey é feita a partir de soro de leite e possui glicomacropeptídeos que estimulam a libertação de colecistoquinina, que promove a saciedade.

Outro factor importante, é o facto de as proteínas terem uma digestão lenta, não causando picos de insulina.

A Whey ajuda na formação de massa magra (músculo) que ajuda a queimar mais gordura.

Rica em nutrientes, a Whey ajuda na síntese de novas proteínas fundamentais à hipertrofia muscular. Mas, para isto acontecer, tem que haver estimulação do músculo através do treino. A musculação é um bom exemplo de treino na qual a combinação de Whey e exercício são importantes para a formação de massa magra.

Dá preferência à toma de Whey com água, pois se a àgua é importanta à vida, também é importante no processo de emagrecimento. Ao trocares o leite por água, vais reduzir o teor calórico do batido. Para além disso, a tua Whey já tem muita proteína sendo por isso dispensável o leite.

A Whey torna-se mais eficaz se a combinares com hidratos de carbono, pois a absorção dos nutrientes que a Whey possui, torna-se mais eficaz na presença de insulina.

Deves utilizar um termogénico como complemento. Embora a Whey ajude a acelerar o metabolismo, nada melhor que acrescentares um termogénico para teres melhores resultados.

Deves dar preferência à Whey Isolada, uma vez que tem maior concentração de proteínas e menor concentração de gordura e carbohidratos.

Podes e deves consumi-la ao pequeno almoço com pão integral, queijo magro e com uma peça de fruta. Estiveste 8 horas em jejum, e é importante restabelecer os níveis de açúcar no sangue e acelerar o teu metabolismo. A Whey ajuda-te nesse processo.

Uma outra forma de consumir Whey, é fazer receitas com ela. Podes usar a Whey com iogurte, bolos, panquecas, entre muitas outras receitas. Basta dares largas à imaginação.

Nunca dispenses fontes proteicas como peixe, carne vermelha e frango.

Não dispenses gorduras na tua dieta, mas atenção ao tipo de gordura. Opta por gorduras saudáveis presentes em alimentos como sardinha, salmão, abacate, azeite, etc.

Agora que conheces um pouco mais da Whey toma atenção ao reverso da moeda!

Se consumires Whey sem treinar, em vez de emagreceres podes mesmo engordar. Isto porque a Whey possui cerca de 120 calorias por porção e cerca de 300 calorias, se consumires um shaker com Whey mais uma peça de fruta e um pão integral.

É importante saberes que a Whey sozinha não faz milagres. Tens que ter iniciativa para treinar e força de vontade para teres uma alimentação saudável e equilibrada.

Posts Recentes

Deixe um Comentário