A Verdade Sobre a Proteína Whey

Muitos dos consumidores de proteína Whey desconhecem as características que definem a qualidade de uma boa proteína. Neste artigo vamos procurar esclarecer e tornar claro alguns factores que deves ter em conta na escolha da tua Whey.

Como escolher a melhor proteína Whey

No rótulo podemos obter alguma informação, tal como:

– A Proteína Whey é extraída partir do leite por diferentes processos de ultra e micro-filtração, e ainda alguns processos químicos (onde a proteína perde bastante qualidade).

Neste caso tens que ter atenção e escolher Whey´s extraídas a partir de ultra e micro-filtração CFM, uma vez que estas apresentam melhor qualidade e nível de aminoácidos.

Verifica sempre se no rótulo existe alusão à origem da matéria-prima, especificamente a proteína utilizada. Muitas marcas ocultam esta informação porque a proveniência da proteína que utilizam é duvidosa ou de fraca qualidade. É importante teres a certeza que a tua proteína é de origem certificada.

Escolher uma Whey concentrada ou isolada?

A Whey Concentrada é o produto oriundo de uma primeira filtração.

A Whey Isolada é o produto de outra filtração mais refinada, ou seja, obtém-se um produto final com menos gordura e hidratos de carbono.

Para os intolerantes à Lactose, a proteína Isolada deverá ser a escolha.

Hoje em dia já se consegue comprar uma boa proteína Concentrada com mais de 2Kg por 40€ e uma proteína Isolada de 2Kg por 45€.

Atenção que a melhor proteína Isolada é aquela que é obtida única e exclusivamente pelo processo CFM.

Ao experimentar a Whey Podemos obter outras informações muito importantes:

Sabor da proteína Whey – Quanto mais doce e intenso for o sabor, pior é a qualidade da proteína. Muitos fabricantes utilizam químicos em excesso para poder esconder o chamado “amino spiking” que é a adição de aminoácidos não essenciais à proteína, com o intuito de baixar o custo do produto final. Ora, ao adicionar aminoácidos que são “azedos”, tem que se disfarçar esse sabor com um sabor mais intenso e mais doce, duas coisas más: químicos em excesso e comprar gato por lebre!

Espessura da proteína – quanto mais espessa é a proteína, mais químicos foram adicionados com o intuito de a tornar mais cremosa. Esses químicos, além de fazerem mal a longo prazo, inibem a rápida absorção da Whey. Em resumo, opta por proteínas mais líquidas.

A Tua Proteína Whey deixa-te saciado por muito tempo? Então a sua absorção é lenta, e além disso o teu organismo não a está a assimilar na totalidade.

Em conclusão, as proteínas com sabores mais suaves e mais líquidas são produtos de qualidade superior! Sé estás a pagar por uma proteína, compra-a pela qualidade e não pelo sabor. Afinal se queres ser fit, primeiro tens que saber o significado de estar fit (estar saudável e em boa forma). Estar saudável é comer o mínimo de químicos e escolher os alimentos e os suplementos com a máxima qualidade.

Bons treinos!

Posts Recentes
Showing 2 comments
  • João
    Responder

    Olá, gostaria de adquirir um dos produtos a cima ilustrados, como e onde comprar o mesmo?

    Cumprimentos
    Atentamente
    João

    • EUNUTRITION

      Boa tarde João,
      Poderá adquirir os produtos no nosso site (www.eunutrition.com)

      Cumprimentos

Deixe um Comentário