AUMENTO DA RESISTÊNCIA

ALGUMAS DICAS

Aumentar a resistência muscular passa por tentares dar mais todos os dias, chegares cada vez mais longe, aguentares cada vez mais tempo, e claro, munires-te de uma boa suplementação que te ajude nos teus objectivos.

AQUECIMENTO
O aquecimento é muito importante, tanto para evitar lesões, como para te preparar mentalmente para o treino ou competição. Mas aqui o importante é que o aquecimento aumenta a tua temperatura corporal que, entre outros factores, retarda a fadiga.

ALIMENTAÇÃO/NUTRIÇÃO
Esta é uma dica básica, mas muitas vezes é descurada: ter uma alimentação correcta, saudável e equilibrada. Os hidratos de carbono são importantes porque são fonte de energia – vais precisar dela nos teus treinos! E não te esqueças da hidratação, beber água também é muito importante para te ajudar a retardar a fadiga. Durante os treinos bebe moderadamente, sem abusar.

RESPIRAÇÃO
Respirar correctamente é fundamental, porque forneces mais oxigénio aos músculos e em consequência disso aumentas a resistência.

Produtos que recomendamos para os teus Objectivos

AMINOÁCIDOS

Os aminoácidos são utilizados na síntese de proteínas, e participam na atividade dos músculos e no transporte de oxigénio por todo o organismo. Estas funções estão relacionadas com exercícios de intensidade moderada/alta e de longa duração, como a corrida. Os aminoácidos de cadeia ramificada, conhecidos como BCAA (branched chain amino acids), são importantes aliados dos atletas no que diz respeito ao aumento da resistência e redução da fadiga durante a prática de exercícios de média e longa duração, como a maratona por exemplo. Vê abaixo os produtos que recomendamos.

SEM STOCKIntra Workout Évolution
SEM STOCKBcaa + L-Glutamine Zero
Pumping Iron

Pumping Iron

29,90
L-Arginina

L-Arginina

8,90

HIDRATAÇÃO

A água é fundamental para uma boa hidratação. No entanto, quando a prática de exercício físico é mais intensa e prolongada, a água por si só não é suficiente para manter o corpo saudável. A transpiração provoca a perda de sais minerais essenciais para o organismo e a água não tem a capacidade de os repor. É por isso que os atletas que praticam desportos de média/longa duração e com maior exigência física ingerem bebidas isotónicas, ideais para reposição dos líquidos e eletrólitos perdidos pelo suor durante treino ou prova. Vê abaixo os produtos que recomendamos.

Isotonic Évolution

RECUPERADORES

Uma rotina de treinos gera uma sobrecarga muscular e origina microlesões, e daí surge um processo inflamatório acompanhado de dores. Para recuperar essa condição, é necessário combinar um bom descanso, uma alimentação adequada e suplementação. A ingestão de aminoácidos é muito importante para ajudar a regenerar o tecido muscular, recuperando-o para o próximo treino. Mas há outros ingredientes chave para este processo, tais como a Citrulina Malato, a Beta Alanina e a Glutamina. Vê abaixo os produtos que recomendamos.

Lean Mass Évolution
SEM STOCKSpeedy Recovery
Maltodextrina