Perda de Gordura

Quando falamos em perda de gordura é o mesmo que falarmos em queima de gordura, definição muscular ou tonificação. Segue as nossas dicas para o teu objectivo.

Não queiras transformar o teu corpo da noite para o dia porque se o fizeres não será de forma saudável!

O QUE É?
Quando falamos em perda de gordura é o mesmo que falarmos em queima de gordura, definição muscular ou tonificação. A gordura sub cutânea faz com que o músculo fique “escondido”, perdendo-se a definição muscular. O objectivo é queimar a gordura e tonificar. Existe ainda a gordura visceral, e esta acumula-se em redor dos órgãos do nosso organismo e pode ser bastante perigosa para a saúde.

PLANO NUTRICIONAL
Vamos ajudar-te a fazer o teu plano nutricional. Melhor que ninguém tu conheces os teus horários e podes adaptar as refeições ao teu dia a dia.

No início convém que saibas o teu metabolismo Basal (Kcal que o teu organismo necessita para as suas funções vitais) – podes utilizar uma calculadora que encontras facilmente online.

De seguida acrescentas as calorias diárias estimadas para executares as tuas actividades diárias e o treino.

Actividade moderada baixa

Trabalho de escritório + treino 2 vezes semana.
+300 Kcal

Actividade Moderada

Trabalho de escritório + treino 3 vezes semana
+400 Kcal

Actividade Moderada Alta

Trabalho de pé o dia todo + Treino 3 a 4 vezes semana.
+500 Kcal

Vais obter um valor que será o número de calorias diárias necessárias para manutenção do teu peso. Terás que diminuir entre 300 a 600 Kcal diariamente. Podes optar por inicialmente diminuir 300Kcal para te ires habituando e não passares fome, e em cada semana retiras mais 100Kcal até perfazeres as 600Kcal retiradas da tua alimentação. Acreditamos que tens que ser tu a avaliar se podes retirar mais Kcal ou não, pois depende de pessoa para pessoa.

Por outro lado, se fizeres um corte gradual de Kcal, o peso perdido não será recuperado tão facilmente, comparando com uma dieta super radical em que perdes 8 Kg ou mais por mês. Perder 2 a 4 kg por mês é bastante mais saudável e de muito mais sustentável.

Quando atingires o peso ideal ou quando olhares ao espelho e vires que estás suficientemente bem, continua a fazer o teu plano alimentar e a comer saudável. É a única maneira de te manteres em forma.

DICAS NA ALIMENTAÇÃO
Para este objectivo de perda de gordura é muito importante dares atenção à tua alimentação. Distribui as refeições de 3 em 3 horas – 6 refeições por dia – e neste caso divide o número total de Kcal por 6 para obteres o número de kcal em cada refeição. Em relação aos macro nutrientes, as quantidades ideais são: 43% Proteínas, 26% Hidratos de Carbono, 30% Gorduras.

Reduz os hidratos de carbono. Utiliza-os nas refeições antes e depois do treino, pois assim terás energia para treinar e recuperar. Dá preferência aos hidratos de carbono complexos como: batata doce, feijão, massa integral, aveia, quinoa, centeio entre outros.

O consumo de fibra é muito importante (5g por refeição). Os legumes são ricos em fibra.

Nesta dieta baixamos o consumo de hidratos de carbono e aumentamos o consumo de proteínas, carnes grelhadas cozidas ou no forno confecionadas sem gordura adicional são uma boa escolha, mas da preferência a peixes como salmão, atum, bacalhau, entre outros os peixes têm uma digestão mais fácil e alem disso alguns são ricos em ómega 3, carne de vaca também é uma boa opção desde que magra.

As gorduras também foram elevadas mas não te preocupes, desde que consumas gorduras saudáveis estas vão ajudar o teu corpo a queimar ainda mais gordura acumulada. Azeite não aquecido, frutos secos, óleo de coco, gorduras de peixe entre outras são recomendadas na proporção descrita já em cima.

TREINO
Deves aumentar o volume de treino cardiovascular, mas com moderação. E deves iniciar um plano de musculação.
Em relação ao treino de musculação, recomendamos treinar dia sim/dia não ou dois dias sim/um dia não, para que o corpo tenha tempo de recuperar.
Treinos intensos e curtos: máximo 40 minutos. No final podes fazer mais 15 minutos de cardio. Nos dias que não treinas musculação, podes fazer um cardio de 30 minutos mas de baixa intensidade.
Lembra-te que Queimas mais gordura num ritmo cardíaco mais baixo do que num ritmo cardíaco mais elevado.
Para perda de gordura, algo muito importante é preservar ao máximo a massa muscular, e por isso deves ter um plano de treino gradual e não tentar perder 10 kg num mês. O exercício cardiovascular excessivo também pode provocar perda de massa muscular, por isso evitar excessos no cardio.
Em relação ao teu treino: pode ser com muitas repetições (15 ou 20) ou então podemos simplesmente fazer um treino de hipertrofia, mantendo-nos nas 12/10 ou até 8 repetições, porque no final do dia o que vai ditar se perdes gordura ou não é a tua alimentação e o défice calórico que terás que impor a ti próprio. Propomos um treino em super séries, pois terás um gasto calórico muito maior.
A única coisa certa é que cada pessoa reage de maneira diferente por isso mais uma vez aconselhamos que o melhor plano é aquele que te sentes melhor a executar. O melhor que podes fazer é pedir um plano no teu ginásio.
A execução do movimento é o mais importante no teu treino. Se o executas bem, congestionas mais, recrutas mais fibras musculares e concentras mais a carga no músculo que estás a trabalhar. Movimentos controlados, respiração controlada, lento na fase descendente (4 segundos) e mais rápido na fase ascendente (2 segundos) do movimento. O peso tem que ser adaptado ao tempo do movimento pois o aumento de massa muscular não significa seres o mais forte e levantares mais peso mas sim trabalhares mais e de forma eficaz o músculo em questão.

PROTEÍNAS

Se o teu objetivo é perder massa gorda e emagrecer, então é essencial que consumas uma das nossas proteínas. Porquê? Simples, tu queres emagrecer (não queres perder massa muscular), pois se perderes massa muscular o teu metabolismo baixa, e vais queimar menos Kcal e perder menos peso.

QUEIMADORES DE GORDURA

São produtos compostos por extratos de ervas que ajudam na perda de gordura.
LIPO TONE UP ÉVOLUTION é estimulante, ideal quem quer emagrecer de forma saudável mas rápida. CLA ÉVOLUTION e CLA-FIVE ÉVOLUTION são ideais para quem quer emagrecer sem tomar produtos estimulantes. Podem ser conjugados com o LIPO TONE UP ÉVOLUTION para efeitos mais visíveis.

L-CARNITINAS

A L-Carnitina é o aminoácido responsável pelo transporte da gordura acumulada até à célula onde vai ser transformada em energia. Pode ser conjugada com os queimadores de gordura da EU NUTRITION® para resultados mais rápidos. Escolhe uma das três L-Carnitinas que temos disponíveis na nossa gama.

SUBSTITUTOS DE REFEIÇÃO

OATS & GO ÉVOLUTION foi formatado para quem tem pouco tempo para refeições fora de casa. Podes ter uma refeição saudável, prática e fácil de transportar – apenas tens que adicionar água e beber. É a refeição saudável que complementa o teu objectivo de perda de gordura.

RECUPERADORES

A recuperação pós-treino é muito importante para quem está a emagrecer. O défice calórico imposto numa dieta de emagrecimento faz com que o teu organismo demore mais a recuperar em cada treino. Com LEAN MASS ÉVOLUTION tens a recuperação total que necessitas.

VITAMINAS E MINERAIS

Se estás a fazer uma dieta para emagrecer, o teu corpo está a receber menos energia do que está a gastar. Para compensares esta carência deves tomar DAILY ONE ÉVOLUTION, o nosso potente Multivitamínico. Também podes tomar ZMA ÉVOLUTION, ajuda na tua recuperação e promove um sono mais profundo e reparador.

OMEGA 3

Omega 3 é uma gordura saudável de peixe. Devemos ingerir 2 gramas de ómega 3 diariamente para manter o sistema cardiovascular saudável. Se o teu objectivo é a perda de gordura, o ómega 3 ajuda-te a queimá-la, pois a ingestão de gorduras saudáveis tem esse efeito.

FÓRMULAS ARTICULARES

Ao fazeres uma dieta restritiva em Kcal para emagrecer, é normal que todo o teu organismo fique mais frágil nesta fase. Para defenderes as tuas articulações e ligamentos escolhe  J-FLEX ÉVOLUTION.

AMINOÁCIDOS

Os Aminoácidos ajudam a evitar a perda de massa muscular durante o processo de emagrecimento. É muito importante manteres a massa muscular, para que o teu metabolismo esteja sempre elevado e a queimar Kcal. Experimenta as nossas fórmulas e obtém resultados de forma saudável.

OPTIMIZADORES HORMONAIS

Estes são produtos apenas para homens. O aumento da Testosterona no processo de emagrecimento é sempre uma vantagem, quer para prevenir a perda de massa muscular, quer para evitar a perda de força.