5 Dicas para perderes aquela gordura de vez!

Nunca é tarde para mudar de hábitos e colocar em prática pequenas coisas que fazem toda a diferença quando se trata de perder gordura. Não há segredos, basta motivação, persistência e acabar com alguns maus hábitos… os resultados vão aparecer! Deixamos-te algumas dicas para poderes começar a partir de hoje:

1. Muda o teu estilo de vida

Com o passar dos anos e a contínua má alimentação, a gordura vai-se acumulando. Se reflectirmos bem, isto é um processo que envolve hábitos alimentares relacionados com factores sociais e culturais.

Deves em primeiro lugar alterar os maus hábitos alimentares, e passar a comer alimentos frescos e saudáveis (todas as pessoas sabem o que é saudável ou não!) e dosear as quantidades ingeridas. Controlar as Kcal é um bom método.

Praticar exercício físico 3x por semana traz bastantes resultados, mas se não tens tempo, tenta andar o máximo possível a pé.

Criar hábitos de vida saudável é o primeiro passo para conseguires alcançar resultados.

2. Controla o consumo de Hidratos de Carbono

Já ouviste falar várias vezes deste aspecto, contudo os hidratos de carbono não são “bichos papões” e tu necessitas deles, uma vez que são o combustível primário do nosso corpo. O segredo é aprender a utilizá-los da melhor maneira controlando o seu consumo, mas não abdicando deles!

3. Aumenta o teu consumo de água.

Além de ajudar na drenagem de gordura, a água ajuda também a que te sintas cheio(a) e faz com que comas menos.

4. Toma um bom pequeno almoço

O teu corpo esteve 8 ou mais horas sem comer, e por isso é de extrema importância teres um pequeno almoço equilibrado, que inclua hidratos de carbono complexos (ex. aveia) e proteínas (ex. ovos, whey protein, carne magra etc.). Come sempre uma peça de fruta também.

5. Faz de 5 a 6 refeições por dia

Quem disse que fazer “dieta” é passar fome? Sim, tu emagreces mais se fizeres mais refeições! Claro que com pouca quantidade de cada vez.

A explicação é simples, comer várias vezes ao dia, mantém o metabolismo alto. E o facto de não privares o organismo de comida durante várias horas, faz com que a absorção da gordura dos alimentos seja menor.

Quando ficamos várias horas sem comer, ao voltarmos a fazê-lo, o nosso organismo vai absorver muito mais quantidade de alimento sobre forma de gordura! isto é um mecanismo de defesa básico do nosso organismo.

Segue estas dicas e começa a ter resultados visíveis bem rápido!

[product_category per_page=”5″ columns=”1″ orderby=”” order=”” category=”definicao-emagrecimento”]

Publicado em: