aumentar massa muscular

Aumentar massa muscular sem aumentar gordura – Os 4 Mandamentos!

É normal ganhar um pouco de gordura durante a fase de ganho de massa muscular (bulking). Mas claro que existe sempre o desejo de o fazer sem acumular gordura. Nós damos uma dicas para que esse objectivo seja possível. Sim, aumentar massa muscular sem aumentar gordura é possível!

 

Aumentar massa muscular sem aumentar gordura

 

1ª) Aumenta as Calorias gradualmente. Muitas vezes ao iniciar uma dieta para aumento de peso, com a gana de se ganhar peso rápido aumenta-se as Kcal drasticamente. É preferível fazer um aumento gradual das calorias ingeridas.

 

2ª) Tenta comer o mais limpo possível, isto é, mesmo com o aumento calórico, tentar fazê-lo com alimentos naturais e o mínimo de alimentos processados. Lembra-te que estar Fit é ter boa aparência por fora e saudável por dentro!

 

3ª) Toma L-Carnitina antes do treino. A L-Carnitina é usada para ajudar na queima de gordura, mas como a sua função é o transporte da gordura para ser queimada como fonte de energia, também fornece energia para o treino. Por isso podes usar essa energia para treinar com mais força, e ao mesmo tempo isso vai ajudar a evitar a acumulação de gordura.

 

4ª) Faz cardio. É habitual parar de fazer cardio quando se tenta aumentar massa muscular. Errado, pois além do exercício cardiovascular moderado ser importante para manutenção da saúde em geral, ajuda a potencializar o aumento de massa muscular, desde que seja feito de forma moderada e depois do treino. Então podes fazer 12 a 15 minutos de cardio moderado depois dos teus treinos e terás mais hipóteses de ganhar massa muscular, e não acumular gordura durante este processo.

Bons treinos!


Publicado em: