5-htp plus

Sentes-te deprimido? – Conhece os Benefícios do Extrato Natural do 5-HTP Plus!

[mk_padding_divider size=”3″]

O 5-HTP significa 5-hidroxitriptofano, é uma substância sintetizada pelo organismo humano a partir do aminoácido essencial triptofano.

Esta substância é um percursor da serotonina, um neurotransmissor ao nível do sistema nervoso central, que influencia nos processos bioquímicos que regulam as sensações de sono e de bem-estar.

A serotonina modela funções importantes no sistema nervoso central envolvidas, por exemplo, na regulação de comportamentos emocionais, cognitivos, de agressividade, das funções endócrinas, da memória e da aprendizagem.

Assim, os principais benefícios do 5-HTP relacionam-se com a melhoria de situações de depressão, ansiedade e insónias. Alguns atletas revelam também a melhoria do foco e da concentração durante a atividade.

[mk_padding_divider size=”3″]
Aumentar os níveis de serotonina

[mk_padding_divider size=”2″]

O 5-HTP é um dos suplementos mais populares para aumentar os níveis de serotonina, e melhorar as suas funções, pela sua segurança e por não apresentar toxicidade, contrariamente a outras substâncias, como o triptofano por exemplo.

A  toma diária recomendada para este suplemento não é consensual e deve ser ajustada ao sexo, idade, peso e objetivos de cada indivíduo, contudo segundo o Infarmed, não deve ultrapassar os 50mg de 5-HTP. Doses superiores são usadas na medicina como terapêutica profilática da enxaqueca e de cefaleias. Não há um momento específico no dia para a sua toma, contudo a recomendação geral indica que o 5-HTP deve ser ingerido ao deitar.

Susana Francisco
Nutricionista
Membro da Ordem dos Nutricionistas nº3215N


Publicado em: