Corpo Fit para o Verão

Plano para um corpo fit no verão! Alinhas?

O relógio começou a contagem decrescente para o Verão e os dias de calor começam a dar sinais! Se este ano queres ir para a praia com um corpo fit, o melhor é começares a mexer-te! O tempo está a passar!

Corpo fit no verão? Começa já!

A verdade é que normalmente as pessoas só se lembram de iniciar uma dieta e fazer exercício nos meses próximos ao verão, o que torna o processo mais difícil, pois vais ter que fazer bastante mais esforço para conseguires em pouco tempo ficar em forma e ter aquele corpo fit que desejas.

O objetivo deste artigo é ajudar-te a atingir o corpo ideal, aquele corpo que desejas ter há muito tempo e com o qual te vais sentir confortável e mais confiante.

Então, em primeiro lugar, aconselhamos-te a iniciar já essa corrida para a boa forma física! Se já iniciaste, então tens aqui umas boas dicas que te vão ajudar ainda mais nesta jornada.

A tua dieta

Dieta não é sinónimo de passares fome, mas sim escolheres os melhores alimentos para o teu objetivo, e regulares as quantidades de cada alimento consoante as tuas necessidades.

Bom, essa parte de “regular as quantidades” é algo bastante pessoal e varia de pessoa para pessoa. O ideal seria teres um plano nutricional feito à tua medida. No entanto, podes sempre ir verificando e sentindo como o teu organismo reage às quantidades e a certos alimentos, e assim também vais conseguir adaptar e fazer uma boa dieta.

Alimentação

Para conseguires o corpo fit que desejas, tens que ter alguns cuidados ao nível da alimentação. Recomendamos-te 4 pontos chave:

– Aumenta a ingestão de alimentos com fibra
– Opta por hidratos de carbono de absorção lenta (ex. aveia, trigo serraceno, quinoa, batata doce)
– Bebe mais de 1,5l de água por dia
– Corta com fritos, doces, comida processada e refrigerantes

> Farinha de Aveia com Sabores
> Flocos de Aveia

> Farinha de Trigo Sarraceno
> Farinha de Quinoa
> Puré de Batata Doce

 

Damos-te uma ideia de um dia saudável EU:

Pequeno-almoço

O pequeno-almoço é uma refeição muito importante. Passaste 8 horas (em média) sem ingerir nenhum alimento. Convém recarregar bem o organismo de energia para o resto do dia.

Podes fazer panquecas saudáveis com farinha de trigo sarraceno, farinha de quinoa, sementes de linhaça, cacao em pó, lucuma, sementes de chia em pó, açaí em pó. São 7 superalimentos que te vão fazer iniciar de forma mais energética o teu dia! Tens também a nossa mistura para Panquecas Proteicas e as nossas Panquecas de Batata Doce com clara de ovo e sementes de chia (vê abaixo os links para os produtos). Além das panquecas, podes fazer waffles saudáveis. Usa sempre o Óleo de Coco Biológico EU Nutrition para untar a frigideira ou a máquina.

Opção proteica Vegan: juntar 1 scoop de Veggie Protein de Chocolate

Opção Proteica Ovos: juntar 1 ovo completo e 1 clara

Opção Whey: juntar 1 scopp de Zero Pure Iso Évolution sabor bolacha maria.

Come uma peça de fruta.

> Farinha de Trigo Sarraceno
> Farinha de Quinoa
>
Sementes de Chia
> Açaí em Pó
> Cacao em Pó
> Panquecas Proteicas
> Panquecas de Batata Doce

> Óleo de Coco Biológico
> Veggie Protein
> Zero Pure Iso Évolution

 

Meio da manhã

A meio da manhã come uma peça de fruta e meio scoop de proteína Zero Pure Iso Évolution. Esta é uma proteína isolada pelo melhor método de extracção do mundo. Esta proteína tem ZERO açucares e ZERO gorduras. Vais mesmo ter que experimentar o sabor bolacha maria!

Podes também comer uns 60g de carne, ou meia lata de atum em água com legumes e salada.

Em SOS podes ter contigo uma das nossas Oats & Go Flapjacks, ou em alternativa podes optar também por uma barrita proteica EU Bar, caso não queiras ingerir hidratos (se estiveres num regime mais apertado).

> Zero Pure Iso Évolution
> Oats & Go Flapjacks
> Barras Proteicas EU Bar

 

Almoço

Opta por um grelhado de carne (entre 60g a 100g) ou peixe (100g) com batata doce ou quinoa, legumes e salada.

Dá preferência ao peixe, pois é de fácil digestão. Vais sentir-te mais leve e lisa(o) no final de cada dia.

Utiliza os nossos Wraps Biológicos para preparares um almoço mais prático, caso tenhas que almoçar fora de casa.

Sobremesa? Só se for uma fruta ou café!

Opção Pizza saudável: Usa a nossa Farinha de Aveia com Sabor a Pizza fazeres uma pizza saudável!

Na confecção dos alimentos, utiliza um pouco do nosso óleo de coco 100% biológico certificado, é a forma mais saudável de os confeccionar.

> Farinha de Aveia com Sabor a Pizza
> Wraps Biológicos
> Óleo de Coco Biológico

 

Lanche

Podes fazer uma panqueca ou waffle com uma das nossas Aveias com sabores (30g a 50g).  Opção proteica vegan: juntar 1 scoop de Veggie Protein chocolate.

Opção Proteica Ovos: juntar 1 ovo completo e 1 clara

Opção proteína whey: juntar 1 scoop de Zero Pure Iso Évolution (experimenta o sabor bolacha maria!).

Se te esqueceste de fazer o lanche, ou não tiveste tempo, então já sabes… podes sempre ter à mão as nossas barritas proteicas EU Bar sem hidratos.

> Aveia com Sabores
> Veggie Protein
> Zero Pure Iso Évolution
> Barras Proteicas EU Bar

 

Refeição pós-treino

Aconselhamos-te a beber 1 batido da nossa proteína Zero Pure Iso Évolution, é a única proteína Zero 100% Isolada CFM, sem hidratos nem Gordura! Se queres comprar uma proteína Isolada verdadeira, então escolhe apenas as que são isoladas por CFM,  pois é o único método que garante um maior biodisponibilidade da proteína.

Podes adicionalmente comer uma maçã depois de beberes o batido de proteína Zero Pure.

Durante o teu treino, se estiveres a fazer um corte muito radical nas Kcal, podes consumir  o nosso Intra Workout Zero Évolution que é uma mistura de BCAA´s, L-Glutamina, Citrulina Malato, Vitamina C e Electrolitos, que te vão ajudar a manter a energia constante durante o treino, diminui a fadiga e ainda te ajuda na recuperação, para que no dia seguinte estejas pronta para um novo treino.

> Zero Pure Iso Évolution
> Intra Workout Zero Évolution

 

Jantar 

Lembra-te que podes (e deves!) confeccionar todos os alimentos com um pouco do nosso óleo de coco 100% biológico certificado, é a forma mais saudável de confeccionar os alimentos. Adicionalmente podes tomar 1 cápsula de Omega 3 Évolution para garantires a ingestão de gorduras saudáveis, pois estas ajudam a queimar gordura, além de contribuírem para o bom funcionamento do organismo em geral.

Ao jantar, podes optar por uma carne grelhada, mas de preferência opta por peixe com legumes e salada. Caso tenhas treinado à noite e o jantar seja a tua refeição pós-treino (e pós-batido), e se vais treinar no dia seguinte, então podes comer um pouco de batata doce ou quinoa por exemplo. Isso vai ajudar-te a recuperar o glicogénio (combustível dentro dos músculos) e vais ter mais energia para treinares no dia seguinte.

Atenção, os hidratos à noite não engordam, desde que o teu organismo os utilize para recuperar o glicogénio depois de um treino! Bom… mas não penses que se treinares já podes comer bolos à vontade, pois aí vais engordar de certeza!

> Óleo de Coco Biológico
> Ómega 3

 

Ceia

Se depois do jantar ainda fores ver um filme, beber um café, ou até trabalhar, e se passarem mais de 2h30 até ires dormir, aconselhamos-te a fazer uma ceia, pois vais estar 8 horas sem comer. Antes de te deitares podes comer várias coisas, mas agora recomendamos-te a não ingerires hidratos de carbono.

Damos-te vários exemplos:

– 1 ovo e 1 clara mexidos (claro que podes sempre colocar mais claras, conforme as tuas necessidades de proteína) ou estrelados, sempre com óleo de coco bio EU Nutrition.

– A ceia mais simples é um batido de caseína. A caseína é uma proteína de absorção lenta, ao contrário da whey. A caseína é absorvida gradualmente ao longo de 7 horas, e ajuda bastante na recuperação muscular, principalmente se estiveres numa dieta muito restrita quer em Kcal quer em hidratos. Podes ainda juntar uns 15g de frutos secos ou comer uma colher de manteiga de amendoim (15g) da EU Nutrition. Mas cuidado! podes ficar altamente viciada(o)! Controla-te nas doses, pois são as doses que engordam e não os alimentos em si.

> Óleo de Coco Biológico
> Zero Casein & Go
> Manteiga de Amendoim
> Frutos Secos

 

Agora já sabes… se ainda não começaste a tua preparação para um verão Fit e saudável, o melhor é não perderes mais tempo! Começa agora mesmo, e vais ver que vais conseguir o corpo fit que desejas!

Be Fit Be EU!


Publicado em: